Inspirado na inspiração: saran wrap com Rosa Tropical e Batida de Coco (Colorama)

Como comentei no post anterior, quero tentar recriar algumas esmaltações que já apareceram nos posts de inspirações que publico semanalmente aqui no blog. Como não sou a ninja da nail art, pretendo escolher os mais fáceis e tentar fazer algo parecido com os esmaltes que tenho aqui em casa.

A minha inspiração para a mani de hoje foi o saran wrap da foto abaixo (unhas de @showyourhands):showyourhands

Só que comecei não tendo o coralzinho que ela usou. Acreditam que não tenho nenhum esmalte nesse tom? Estou aceitando indicações nacionais e fáceis de achar (de preferência da Risqué, Colorama ou Impala)! Se alguém souber de algum, por favor, avisa nos comentários!!

Então, escolhi o Rosa Tropical da Colorama que na embalagem me parecia a cor mais próxima que tinha na minha coleção (mas que na unha não ficou nem um pouco parecido) e, como base, o Batida de Coco, também da Colorama.

Antes de pintar, preparei o material: cortei 10 pedaços de plástico de sacola de supermercado e amassei bem, formando bolinhas.

saran wrap rosa tropical11

Depois, esmaltei as unhas com o Batida de Coco. Nunca tinha usado ele e estava esperando que tivesse melhor cobertura, pois na embalagem diz “cremoso” e “intenso”. Mas, na realidade, ele está mais translúcido. Acabei usando três camadas para que cobrisse bem.

saran wrap rosa tropical12

Esperei o Batida de Coco secar bem e passei uma camada do Rosa Tropical. Sem esperar secar, encostei um dos pedaços de plástico amassados na unha. O segredo é fazer uma unha de cada vez, pois a técnica só funciona com o esmalte de cima bem molhado, e usar um pedaço de plástico para cada unha (tentei usar o mesmo, mas aí ele transfere esmalte que já tinha no plástico para a unha e faz lambança).

Por cima, passei top coat Insta-Dri da Sally Hansen para ajudar na secagem, já que tinha ficado meio grosso por conta das três camadas do Batida de Coco mais o Rosa Tropical que é grossinho por ser única camada, e também para deixar as unhas mais lisas.

saran wrap rosa tropical14

Não apliquei os studs de coração pois, apesar de achar bonitos nas fotos, não gosto dos volumes nas unhas, então me contentei com o saran wrap.

saran wrap rosa tropical6

No fim, o resultado foi um saran wrap básico, não ficou parecido com a inspiração, mas eu gostei e achei que é uma nail art bem fácil de fazer e pretendo repetir a dose com outras cores! Já estou até imaginando outras combinações!!

Ah, deixo aqui o vídeo que usei para aprender a técnica:

assinatura

41 pensamentos sobre “Inspirado na inspiração: saran wrap com Rosa Tropical e Batida de Coco (Colorama)

  1. Achei muito legal quando vi a foto já fiquei encantada. O batida de coco é tipo o renda da risque, aqui mesmo tem muitas manicures que prefere ele ao invés do renda. Mas ficou tão bonito assim. Agora que entendi como foi feito foi tentar fazer e ate convido a dar uma olhada!
    Beijos

  2. Oi Mah, florzinha ♥
    Eu já ia falar isso, que não ficou parecida com a inspiração mas ficou uma graça!
    Não tinha visto esse tipo de esmalte da Colorama, “camada unica”…é uma só mesmo?
    Hehehe eu tenho sempre que passar mais uma…
    Gostei que a unha ficou bem lisinha, não ficou grossa ou áspera.
    Beijinhos ♥

    Pink CupCake

Deixe um comentário

