Esmalte da vez: White Chocolate da Latika + Pirouette my Whistle da OPI

Esse mês, não fui tão rápida para usar os esmaltes que vieram no eco-kit da EsmalteriaClub quanto nos meses anteriores. Ainda estava faltando usar o White Chocolate da Latika (tinha usado apenas como base para as unhas ombré arco-íris) e o Czare da Yenzah.

No final da semana passada, resolvi usar o White Chocolate! Acho esmalte branco muito bonito e sei que está super na moda, mas demorei para usá-lo por receio de não saber pintar direito com ele e acabar parecendo que usei corretivo para papel…

Como tinha lido em algum lugar que base matte ajuda na esmaltação de cores difíceis, resolvi passar a Matt Plus da Big Universo. Lembram dela? Tenho a minha há séculos e ainda está ótima! Mas não percebi se chegou a facilitar a esmaltação…

Por cima, duas camadas do White Chocolate. O esmalte é bem consistente e cobre bem. Tive um pouquinho de dificuldade para deixar uniforme e ainda consigo ver algumas marcas de pincel na foto (limpei bem rapidinho para vocês verem como é o White Chocolate sozinho), mas ficou bem melhor do que eu estava esperando.

latika white chocolate

Gostei muito da cor do White Chocolate pois, apesar de branco, não é aquele branco corretivo. É um branco com algo mais, talvez um toque de chocolate branco, achei muito bonito!

Mas, como não ficou perfeito, resolvi colocar um glitterzinho por cima. Glitter resolve tudo, né?

Para isso, escolhi o Pirouette my Whistle da OPI, que foi uma das minhas comprinhas no Uruguai no feriadão de Páscoa.

Pirouette my Whistle OPI

Pirouette my Whistle é formado por uma base transparente (levemente esbranquiçada) e poeirinhas e glitters maiores hexagonais prateados clarinhos. Embora o pincel venha carregado com os glitters e não seja necessário ficar pescando os brilhinhos na embalagem, o Pirouette my Whistle é bem ralinho. Acabei utilizando duas camadas pois queria que cobrisse bem as imperfeições do White Chocolate.

latika white chocolate 2Achei que ficou bonito e discreto, adorei o resultado!

O tempo de secagem foi normal, apesar das quatro camadas. Passei o top coat vermelhinho da Sally Hansen para ajudar.

A duração é que não foi lá essas coisas,  no terceiro dia já estava muito lascado e tive que remover. Mas acho que a culpa não foi do White Chocolate, nem do Pirouette my Whistle, pois o White Chocolate tinha durado bem como base do ombré arco-íris e os esmaltes da OPI sempre tem ótima duração. Acho que a culpa foi do Matte Plus da Big Universo mesmo, que não é base e sim top coat.

Já a remoção foi bem tranquila. Apesar do glitter, não tive qualquer dificuldade para remover tudo.

Estou louca para tentar usar o White Chocolate de novo, só que dessa vez sozinho. E tenho vontade de testar o Pirouette my Whistle sobre outras cores, talvez com alguma mais escura, o que acham?

Gostaram do White Chocolate? E do Pirouette my Whistle?

assinatura

Anúncios

16 pensamentos sobre “Esmalte da vez: White Chocolate da Latika + Pirouette my Whistle da OPI

  1. Ainda não usei o que ganhei, também não sabia o que fazer, e o medo de manchar… Gostei da sua ideia, ficou delicado e bem elegante assim.

    Bjos,
    Mony
    Um blog sobre esmaltes

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s