Resenha: Spray Secante de Esmalte Charming da Cless

O produto que vou resenhar hoje veio no eco-kit de fevereiro da EsmalteriaClub (nesse post aqui vocês podem ver todos os produtos que vieram).

Sei que muita gente não é muito chegada, mas eu adoro um spray secante de esmaltes! Como tenho muitos esmaltes mais antiguinhos, que já deram uma engrossada, acho uma mão na roda para diminuir o tempo de secagem…

foto 1 (3)

O Spray Secante de Esmalte da Cless promete:

O Spray Secante de Esmalte Charming contém fórmula exclusiva que garante a secagem do esmalte super rapidamente. Enriquecido com Silicone, forma uma fina camada que protege o esmalte contra poeira e leves arranhões, além de proporcionar brilho imediato, mantendo a beleza das unhas por mais tempo.

Já usei dezenas de tubos de secantes de esmaltes, das mais diversas marcas, e não achei o da Cless tão bom quanto eu esperava. Ele realmente forma uma leve camada que protege contra poeira e leves arranhões, deixando as unhas (e os dedos) levemente oleosos (é bem menos do que um óleo secante), como vocês podem ver na foto abaixo, mas não percebi uma aceleração no tempo de secagem dos esmaltes.

foto 3

Para mim, para o spray fazer o esmalte secar mais rápido, ele tem que dar uma “gelada” nas unhas. Não sei se é porque o tubo do meu é o de 50ml, mas achei o spray fraco, não sinto aquela sensação de congelamento… Só dá uma esfriada levinha, já usei outros bem mais potentes nesse quesito. Talvez o tubo maior tenha mais “força”!

Também não percebi diferença no brilho, nem notei que mantenha a beleza das unhas por mais tempo. Na verdade, até hoje não encontrei nenhum spray secante que faça isso…

Então, achei o Spray Secante de Esmaltes da Cless bom para substituir o óleo secante, por fazer menos meleca, mas não achei que cumpriu o prometido nos outros quesitos! O engraçado é que vi em outros blogs diversas meninas elogiando o produto. Será que o problema é comigo?

O meu spray preferido, até hoje, é o da Risqué com Óleo de Orquídea. E o de vocês?

assinatura

16 pensamentos sobre “Resenha: Spray Secante de Esmalte Charming da Cless

  1. Não sei por que esses sprays nunca funcionam pra mim… Tipo até ajudam a secar o esmalte e não borrar e tal, mas acaba diminuindo muito a vida útil da mani!

    Xerim 🙂

  2. Nunca tinha visto uma resenha sobre esse spray e sempre quis saber se era bom ou quá…
    Eu prefiro spray do que óleo, nunca tive paciência com isso.
    Mas, vamos pesquisar mais né? Eu tb prefiro que o spray dê aquela ”gelada” nas unhas.
    Bjim, Babi!

    fllordemaracuja.blogspot.com.br

Deixe um comentário

