Serviços de assinatura mensal de esmaltes

A primeira vez que ouvi falar sobre esse tipo de serviço, em que a gente paga um valor mensal e recebe produtos “surpresa” com determinado tema em casa, foi há cerca de dois anos.

Acho que era a GlamBox. Há uma infinidade de serviços do gênero, no caso, que entregam produtos de beleza. Lembro, de cabeça, da Glossybox e da BlushBox, mas há várias outras. Só que sempre tive medo de assinar esse tipo de serviço pois a impressão que eu tinha era que as “blogueiras famosas” recebiam bons produtos e as simples mortais recebiam caixas repletas de amostras grátis. Não sei se isso procede, mas era a impressão que eu tinha quando comparava o que era mostrado nos blogs famosos e em blogs menores.

Há também serviços de assinaturas de outros produtos. Já vi assinaturas de vinhos, alimentos e até lingerie! Mas nenhum tinha me empolgado muito a ponto de tirar o cartão de crédito da carteira e assinar o serviço.

Há pouco mais de um ano, houve o lançamento da EsmalteriaClub, com a proposta de ser um serviço de assinatura mensal de esmaltes e outros produtos para unhas. Me chamou muito a atenção e cheguei a me inscrever no site, mas não assinei porque queria ver o que as outras meninas iriam receber antes de me atirar no serviço. #soumedrosamesmo

Até que tive coragem e assinei em janeiro. O que mais gostei é que não tem aquela história de produtos escolhidos de acordo com o “perfil da assinante”. Todas as meninas recebem os mesmos produtos. Pode até haver alguma variação de cores dependendo da disponibilidade dos fornecedores, mas as marcas e “modelos” são os mesmos. E não há amostras grátis, são produtos “normais” . Prefiro assim, pois não me sinto enganada como sei que me sentiria ao receber uma caixa cheia de amostras e ver que outras meninas receberam um monte de produtos full size.

Aí, pensando nesse tipo de serviço, resolvi pesquisar outros serviços de assinaturas de esmaltes. Vamos comparar?

esmalteriaclub logo

 

 

Como funciona? A caixa envia mensalmente esmaltes nacionais e importados. Cada caixa contém 3 a 5 produtos diferentes. Todas as assinantes recebem os mesmos produtos, podendo haver variação nas cores.

Quanto custa? R$ 34,90 + frete (PAC ou e-Sedex)

O que eu acho? Estou assinando há dois meses. Recebi um esmalte importado em cada caixa (Milani e Orly) e dois nacionais. Também veio um super-brilho em uma e um spray secante na outra, além de um “mimo” em cada uma (batom e ampola para cabelos). O valor somado dos produtos é equivalente ao valor da assinatura mais o frete. Além de Orly e Milani, já recebi esmaltes Koloss, Bu, Up Colors e Fusion. Segundo o site, também são marcas parceiras Latika,  TwooneoneTwo, Mavala, Ellen Gold, entre outras. Para mim, que tenho pouco acesso a marcas diferentes, tem valido a pena. Para saber mais detalher sobre o que veio em cada caixa, clique aqui (janeiro) e aqui (fevereiro).

marias do esmalte logo

 

 

Como funciona? São enviados de 4 a 6 produtos escolhidos de acordo com o tema do mês. Junto, são enviadas dicas de combinações de cores, combinações de unhas e looks e tutoriais de nail art. O foco são marcas de esmaltes que não são encontradas facilmente em lojas de cosméticos e farmácias, principalmente no interior. As assinantes não recebem caixas iguais, os produtos são selecionados de acordo com o perfil preenchido no site.

Quanto custa? R$ 34,90 (frete grátis)

O que eu acho? Não sou assinante, mas pelo que verifiquei são enviados esmaltes nacionais e importados. Nos últimos meses, vieram 3 ou 4 esmaltes em cada caixa. Também foram enviadas películas e lixas de unhas. Marcas como Starvie, Latika, Alfaparf, TwooneoneTwo, Lapogée, Fina Flor, Yes e La Femme já fizeram parte dos kits. Alguns blogs que já mostraram as caixinhas: Cores do Vício, Clube das Esmaltadas, Loucas por Esmalte e De Mão em Mão.

UPDATE: infelizmente, a Pathy do Cores do Vício avisou nos comentários que o serviço foi encerrado pois as donas estão priorizando outros projetos.

nailbox

 

 

 

Como funciona? São enviados mensalmente de 4 a 5 produtos nacionais e importados, seguindo as tendências da moda e da estação. Não são enviadas miniaturas. A cliente só paga no mês que quiser receber a caixinha.

Quanto custa? R$ 50,00 (frete grátis)

O que eu acho? Quem me deu a dica do serviço foi a Carol do Devolva meu Clichê nos comentários. Pesquisei na net, mas não encontrei nenhum blog que tenha mostrado a caixinha recebida. Se alguém suber de algum post, avisa nos comentários, tá?

Lembro de já ter visto outro serviço de assinatura de esmaltes, que enviava um kit para fazer uma nail art específica, mas não encontrei pesquisando na net. Alguém conhece?

Vi referência ao serviço de assinaturas Amo Esmalte, mas tentei acessar o site por diversas vezes e não abre…

Comparando a EsmalteriaClub e a Marias do Esmalte, tenho a impressão que os dois serviços cumprem o seu papel. A EsmalteriaClub envia mais produtos, mas também é mais cara (pois o frete é cobrado). Já a Marias do Esmalte tem o valor mais em conta, mas os esmaltes enviados são mais baratos e vem menos produtos. Se eu pudesse, assinaria as duas, mas não dá, né? Por enquanto, vou continuar com a EsmalteriaClub pois já sou assinante e tenho gostado. Mas quem sabe, daqui a algum tempo, não troque pela Marias do Esmalte? Tenho bastante vontade de conhecer o serviço.

Vocês assinam alguma dessas caixinhas? Qual preferem?

assinatura

10 pensamentos sobre “Serviços de assinatura mensal de esmaltes

  1. Eu estou pensando em assinar mas e o que faço com a dúvida? hahaah Eu não conhecia o Marias do Esmalte, mas achei a proposta legal.. Eu só conhecia o da Esmalteria (graças ao seu blog haha) e a Nailbox, que quase a mesma proposta do Marias, mas são 4 a 5 produtos personalizados por cliente de acordo com o tema do mês, entre nacionais e importados, mas voce só paga no mês que quer receber… eu tava até pensando em assinar esse, mas depois desse post, acho que desisti hahaah Pra comparar entre ele e o Marias, prefiro o Marias, porque o Nailbox está 50 reais >.<
    Vou pensar mais um pouco antes de decidir hahahaha
    Beijos

    Blog Devolva Meu Clichê!

  2. Ixi Mah, pior que não vai conseguir assinar o Marias. As donas encerraram o clube. 😥
    Estão com outros projetos em mente e optaram por fazer isso.
    Eu gostava demais do clube e fiquei muito triste com isso. Já o Esmalteria nunca gostei devido aos valores, e confesso, que nem com o valor menor, eu tenho vontade de assinar. :/

    Beijos!

    coresdovicio.blogspot.com.br

  3. Uma pena que o Marias não está mais fazendo, eu fui olhar o site ontem e vi que a parte de assinatura estava em manutenção… Quem sabe um dia elas voltem hahaha
    Beijos

  4. eu sou doida pra assinar uma caixinha dessas!!
    mas acho meio carinhas rsrs
    prefiro comprar o que gosto com esse dindin!
    bjo

    Tiemi
    rosebox.blogspot.com

Deixe um comentário

