Dica de leitura: A Filha da Floresta (Juliet Marilier)

Além de esmaltes, a leitura é meu outro hobbie. Gosto muito de ler, tenho sempre um livro comigo e quando termino um, já emendo outro.

Gostaria de compartilhar um livro que terminei logo antes do Ano Novo: Filha da Floresta, da Juliet Marilier.

FILHA_DA_FLORESTA_1372944701P

Esse é o segundo livro que leio da autora, anteriormente havia lido A Dança da Floresta que, apesar de interessante, havia achado meio infantil.

Filha da Floresta é quase um conto de fadas, com vários toques atinentes a eles, como magia, maldições, madrasta malvada. Mas é uma história bem mais adulta, com dramas adultos também.

No livro, que se passa na antiga Irlanda ainda permeada de costumes celtas, acompanhamos a história de Sorcha, que busca livrar seus seis irmãos de uma terrível maldição.

Achei interessante acompanhar o amadurecimento de Sorcha, gosto muito de livros que começam na infância do personagem e que vão mostrando o crescimento físico e intelectual dele. Sorcha é muito jovem e infantil no início do livro, mas se vê obrigada a transformar-se em uma mulher forte.

É incrível também o sofrimento da personagem. Quando achava que nada mais podia dar errado, acontecia mais alguma tragédia para dificultar a luta de Sorcha pela salvação de seus irmãos.

Contar mais é contar parte da história, então paro por aqui. Recomendo muito o livro, não deixem de ler se tiverem a oportunidade.

Ah, o livro faz parte da série Sevenwaters, composta de seis livros. No Brasil, pelo que descobri, já foram lançados também O Filho das Sombras, A Filha da Profecia e O Herdeiro de Sevenwaters.

assinatura

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s