Semana 1: Mavala Scientifique Nail Hardener

Minhas unhas super descamam. Isso ocorre principalmente nos dedos indicadores e um pouco nos polegares. Isso me incomoda muito, pois além de ficar feio, o esmalte dura menos nessas unhas. Às vezes, chega a lascar no dia seguinte à esmaltação.

Já usei muitos produtos para tentar reverter esse problema, mas nada trouxe um resultado satisfatório. Já procurei a dermatologista, fiz exame de sangue e deu tudo certinho, nenhuma deficiência no meu organismo. Então pesquisei na net e descobri o Mavala Scientifique Nail Hardener, que estou testando agora.

mavala

Comprei o meu no Ebay, paguei U$ 10.41 no vendedor pandax1024.

O Mavala Scientifique é um líquido verde que vem num vidrinho estilo esmalte. O cheiro não é forte e me lembra antisséptico bucal, sendo que desaparece logo depois da aplicação.

Mavala Scientifique

O fabricante recomenda que se utilize no primeiro mês duas vezes por semana e, posteriormente, uma vez por semana. Na foto, minhas unhas instantes após a primeira aplicação.

Mavala3

O produto seca em instantes e dá para esmaltar logo depois.

É importante evitar encostar o produto nas cutículas, pois, segundo a Mavala, o produto endurece as cutículas. Eu passo um óleo hidratante de cutículas antes de utilizar para evitar o contato.

Só um alerta para quem tem alergia: o produto contém formaldeído. Abaixo, detalhe da formulação:

Mavala Scientifique

As unhas de vocês também descamam? Como vocês “tratam” o problema?

2 pensamentos sobre “Semana 1: Mavala Scientifique Nail Hardener

  1. Pingback: Semana 2: Mavala Scientifique Nail Hardener | Unhas e Glitters

  2. Pingback: Semanas 3 e 4: Mavala Scientifique Nail Hardener | Unhas e Glitters

Deixe um comentário

